Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Roupas para amamentar




Uma dificuldade que passei depois que tive a Letícia foi em relação à roupa para amamentar. EU NÃO TINHA ROUPA!
Quando a gente está grávida, a gente se sente o máximo, usando e abusando de vestidos, batas e não pensa (esquece) na questão da amamentação...
Comigo ninguém me “deu um toque” em relação a isso.

A primeira coisa que ouvi depois que me vi diante dessa dificuldade foi alguém (não me lembro quem) dizer: “A gente nunca tem roupa pra amamentar porque esquece de comprar.” (Eu dei um “sorriso amarelo” e pensei: “Obrigada por só me avisar isso agora!!) rsrsrsrsrs

A segunda coisa foi: “Compra roupa aberta na frente, abotoada.” E lá foi minha querida mamãe Elda (não estava saindo de casa porque Letícia era recém-nascida) peregrinar em Shoppings Centers para achar roupa pra mim... Ela comprou umas blusinhas de abotoar, mas pra mim FOI UM HORROR!
Como que alguém consegue, com um braço segurar o bebê e com a outra mão, desabotoar a roupa? Tá bom que desabotoar é + fácil. E abotoar com uma mão só? IMPOSSÍVEL!! E em público? Parece que as pessoas ficam te olhando... É muito desagradável!
Foi, a partir daí, que comecei a procurar peças de roupa (blusinhas e vestidos) práticas - e bonitas - para amamentar tanto em casa como na rua.

Meu conselho é que você adquira peças em malha, decotadas, para que no momento de amamentar, só tire o seio para fora da roupa e quando terminar, colocá-lo pra dentro, sem trabalho nenhum.




Abuse dos decotes em “V”, canoa, vestidos de lastex, tudo lindo e prático para facilitar a sua vida. É preciso provar a roupa, para ver se o decote é suficiente para conseguir amamentar. 

CUIDADO com as roupas "tomara-que-caia", pois quando o bebê já está maior, costuma puxar a blusa quando está mamando , e se você estiver em público, passará vergonha...

Lembre-se: Ser mãe não significa que você precisa andar desarrumada... Seja uma mãe linda e fashion  também! (risos) 


Uma leitora postou um comentário no dia 27 de agosto de 2010, indicando um site que vende roupas para amamentação. Eu já fiz minha visita virtual. O site é muito bonito e as roupas são lindas! E o melhor: Você poderá usá-las mesmo quando não estiver mais amamentando.

Acesse o link: Criando Gente e boas compras!

Um abraço,
Liliana

8 comentários:

  1. Lili, eu me vi diante desse mesmo dilema na primeira vez que tive que sair de casa com o Thiago, EU NÃO TINHA ROUPA. Eu experimentei vááárias roupas e ficava testando pra ver se conseguia tirar o seio pra fora eheheheh. O despespero e a repetição de roupa foi tanta que de natal eu pedi pra todo mundo, quero blusinhas ou vestidos que eu consiga amamentar!!! Eheheh O que eu nao compro é vestido e blusa de alcinha fina, pois a alça do sutien de amamentação é bem grossinha né.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi, tô te seguindo porque também estou com esse problema... em casa tudo bem porque comprei camisolas para amamentar, mas para sair é um horror, sempre saio com o mesmo vestido ou muito social com blusas de botão. Vou arrumar um tempinho e dinheiro pra comprar umas peças novas. Bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mariana!
    Compre estas blusinhas de malha - pelo menos umas 5! Vc verá a diferença e a praticidade!
    Fico feliz pq vc gostou do blog!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Liliana!

    Encontrei diversos problemas na hora de amamentar, eu fico envergonhada e não gosto dessa "exposição mamária" rsrs... Aí vai uma dica, comprei várias peças da marca Criando Gente (www.criandogente.com.br / criandogente.blogspot.com) e acho q vou continuar usando mesmo depois de amamentar a minha filha Carolina (4 meses), pois são peças bem bonitas e a qualidade ta se mostrando bem durável, mesmo após várias lavagens...
    Fica aí a dica e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Estou com 33 semanas e pensei nisso agora, ainda bem que investi pouco em roupas de gestantes que não ajudam na amamentação... alguém conhece algum site de roupas de amamentar seguro? As roupas são boas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emmanuela!
      O site que está citado no POST, Criando Gente é seguro e lindo!
      Existem muitas roupas lindas. Inclusive tem um comentário de uma seguidora que indicou o site e amou as roupas. Entre lá e veja!
      Este site também está linkado na lista de BLOGs preferidos, à direita da tela.
      Um abraço.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir