Pesquisar este blog

Translate

domingo, 3 de julho de 2011

O Leite Materno é Suficiente?

Você já deve ter visto ou ouvido sobre bebês que já saem da maternidade fazendo uso de mamadeira.
E quando a mãe é questionada se está amamentando, a resposta é sempre a mesma: "Ah! Meu filho (a) está tomando NAN porque eu tenho pouco leite."
A causa principal que leva as mulheres a pensar que não têm leite suficiente é falta de informação, falta de apoio e de conhecimentos técnicos.

O bebê que só mama leite materno mama mais vezes ao dia!
POR QUE? Porque o seu leite é fraco? NÃO!!!!
Simplesmente porque o leite materno é de fácil digestão!
O leite artificial  é muito "pesado" para o bebê e demora muito a ser digerido. Por isso, dá a FALSA SENSAÇÃO de que é ele que sacia. Na realidade é porque o estômago do bebê fica "engessado" e isso faz com que tenha uma digestão muito demorada.
O leite materno é COMPATÍVEL com o estômago da criança!


Quero que você aprenda DOIS PRINCÍPIOS aqui: 

1) TODA MÃE PRODUZ LEITE SUFICIENTE PARA O SEU BEBÊ!
A produção do leite materno funciona por demanda. É UMA REGRA SIMPLES: quanto mais o bebê sugar, mais leite você produzirá!

2) O CÉREBRO É CAPAZ DE INIBIR OU DIMINUIR A PRODUÇÃO DE LEITE!
Se a Mãe não deseja amamentar (Pasmem!! Elas existem!), ou não sente prazer na amamentação  ou está muito ansiosa para amamentar, a produção do leite pode diminuir. Este é o único fator que pode interferir no processo.

Eu ganhei de uma amigona, uma bomba para tirar leite. Ela vinha com um DVD com instruções de como fazer a ordenha e como otimizá-la. Para aumentar o fluxo do leite o manual instruía a você SIMPLESMENTE olhar uma foto do seu bebê, ou pensar nele. Eu fiz o teste. IMPRESSIONANTE!!! Funciona MESMO! O leite jorrava dentro do recipiente só de pensar na minha filha!
APRENDA: O seu cérebro pode ser seu amigo ou inimigo. Para isso você precisa confiar que tudo dará certo e controlar sua ansiedade.

Se você deseja amamentar seu bebê, deixo aqui alguns conselhos:

1) Não fique ansiosa! Mesmo se o bebê não mamar de imediato. Tudo é um processo e o bebê irá conseguir! Só requer um pouquinho de insistência e paciência.

2) Você conseguirá amamentar! E também será uma excelente MÃE! A insegurança é normal, principalmente se você é Mamãe de Primeira Viagem. Mas acredite: Se Deus permitiu que você fosse mãe, é porque você dará conta do recado!    


3) Não fique sofrendo, com dúvidas. 
Peça ajuda para pessoas capacitadas e treinadas em relação à instrução e manejo do aleitamento materno.
 

4) Não deixe que FALSOS CONCEITOS atrapalhem você a amamentar o seu bebê.

O Leite Materno é o MELHOR alimento para o seu filho!

Um grande abraço!
Liliana